Internet para Todos
1. Existe algum tipo de restrição para ter acesso ao programa?
A única condição para adesão ao programa Internet Para Todos é ser residente em ou estabelecido nos limites do município de Araraquara. Será liberado 01 (um) acesso por endereço.

2. Onde posso comprar os equipamentos necessários para instalação?

Os equipamentos necessários para a instalação podem ser adquiridos em lojas de informática e  eletrônica da cidade. Antes da aquisição dos equipamentos recomenda-se procurar um técnico ou antenista de confiança para verificar o nível do sinal da Internet na residência. 

3. Quais os critérios de atendimento/adesão? (ex: os primeiros cadastros serão atendidos prioritariamente? Todos os aprovados serão atendidos?)
Toda residência no Município de Araraqua que estiver no raio de cobertura do sinal poderá utilizar o serviço da Internet para Todos, lembrando que será permitido 01 (um) acesso por endereço.

4. Menor de 18 anos pode fazer o cadastro?
Não. O responsável pelo cadastro deve ser maior de 18 anos, conforme lei Municipal N° 6.980.

5. Como faço em caso de mudança de endereço? E mudança de placa?
Entrar em contato com a Prefeitura e atualizar o cadastro.

6. Existe acesso para quem mora na zona rural?
A acesso está disponível na área urbana da cidade, restrito à área de cobertura das estações transmissoras.
 
7. Precisa ter telefone para acessar?
Não há necessidade de linha telefônica para acessar à internet através do programa Internet Para Todos.

8. Como saber se a casa onde moro tem acesso ao sinal?
Solicite à um técnico de confiança que faça um teste de recepção do sinal.

9. Os equipamentos podem ser adquiridos antes do cadastro?
É  prudente que sejam feitos testes de recepção, antes da aquisição dos equipamentos.
 
10. A manutenção dos equipamentos, vírus e invasão na rede é de responsabilidade de quem?
A manutenção dos equipamentos é de responsabilidade do usuário, bem como se proteger de vírus e invasões, através de softwares de proteção.

11. Precisa de um provedor de acesso à internet?
Não há necessidade de provedor de acesso à internet.

12. A senha cadastrada serve para acessar em qualquer local?
Sim, a senha cadastrada pode acessar em qualquer local onde o sinal esteja disponível.

13. Há algum tipo de bloqueio a sites? É possível baixar arquivos?
Sim, de acordo com  o Termo de Adesão e lei Municipal Nº 6.980 de 4 de maio de 2009.
 PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAQUARA - Rua São Bento (rua 3), n° 840 - Centro - CEP.: 14.801-300
Fone e WhatsApp: (16) 3301-5149 - E-mail.: internetparatodos@araraquara.sp.gov.br


Não deixe de receber nossas mensagens ou comunicados, garanta que as mesmas cheguem em sua caixa de entrada,
adicionando o email: internetparatodos@araraquara.sp.gov.br a sua lista de contatos ou configure seu anti-spam.
A Internet Gratuita respeita sua privacidade e não faz SPAM na rede.

Horário de Atendimento Técnico: segunda à sexta-feira das 09:50hs às 12:00hs e das 13:45hs às 17:15hs.
Horário de Atendimento no Paço Municipal: segunda à sexta-feira das 10hs às 16:30hs.